Geral

Feira tem foco na integração cultural

Evento inicia hoje, 5, às 14h, e segue até dia 8 de dezembro, na Secretaria do Índio, no Parque Anauá

Exposição, comercialização de produtos, palestras e discussões farão parte da Feira da Economia Solidária e do Microcrédito Produtivo Orientado, que inicia hoje, 5, às 14h, e segue até dia 8 de dezembro, na Secretaria do Índio, no Parque Anauá. Amanhã, 6, às 17h, será realizada a abertura oficial.

Geralmente, a feira reúne artesanato indígena e produtos da agricultura familiar, feitos através de atividades coletivas, mas este ano a solidariedade social também ganha espaço. É que os venezuelanos que trabalham com venda de artesanato nas ruas foram convidados a participar do evento. No local, haverá um estande dedicado ao Movimento pela Cidadania, Contra a Fome e a Miséria pela Vida.

O evento, que é promovido anualmente pelo Fórum Estadual da Economia Solidária, este ano conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho, Ação Cidadania, Secretaria do Índio e Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação (IACTI).

A coordenadora Elielma Coelho disse que o evento está sendo bem aceito pela população. “Estamos contemplando 11 municípios, além das comunidades indígenas, os agricultores dos assentamentos, pescadores e outros. É um local pra trocar experiência”, disse.

NATAL SEM FOME – Além de apoiar o evento, a Ação Cidadania terá um espaço para o recolhimento de alimentos não perecíveis e roupas. Toda a arrecadação será entregue a famílias carentes previamente cadastradas.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

JORNAL DA 100.3 – 05/12/2018