Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro de Melhor Atriz

Para conquistar o troféu, Fernanda Torres superou estrelas consagradas de Hollywood,

A conquista de Fernanda Torres é histórica (Foto: Divulgação)
A conquista de Fernanda Torres é histórica (Foto: Divulgação)

Na noite da 82.ª edição dos Globos de Ouro, realizada no icônico Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia, a atriz brasileira Fernanda Torres surpreendeu ao vencer o prêmio de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. Visivelmente emocionada, Fernanda subiu ao palco sem um discurso preparado. “Não preparei nada”, confessou, acrescentando que já se sentia realizada apenas por estar entre as indicadas.

A conquista de Fernanda Torres é histórica. Ela se tornou a primeira atriz brasileira a vencer um Globo de Ouro, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos fez história ao ser indicada na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por Central do Brasil. Durante seu discurso, a premiada artista dedicou a vitória à mãe: “E eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Esta é a prova de que a arte pode superar momentos difíceis, como a Eunice Paiva, que eu interpreto, mostrou. É um filme que nos ajuda a mostrar como sobreviver em tempos difíceis”.

Para conquistar o troféu, Fernanda Torres superou estrelas consagradas de Hollywood, como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas) e Karla Sofía Gascón (Emília Pérez). Sua atuação no longa de Walter Salles foi amplamente elogiada pela crítica, destacando sua versatilidade e profundidade emocional ao interpretar Eunice Paiva, personagem central do drama.

Uma carreira de prestígio e reinvenção

Fernanda Pinheiro Torres, nascida no Rio de Janeiro em 15 de setembro de 1965, é uma artista multifacetada. Atriz, escritora, cronista e roteirista, construiu uma carreira de sucesso no teatro, cinema, televisão e literatura. Filha dos renomados atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres, ela consolidou seu próprio nome na história das artes, sendo reconhecida como uma das artistas mais influentes de sua geração.

Com o Globo de Ouro, Fernanda Torres reafirma sua posição no cenário internacional e leva o cinema brasileiro a um novo patamar. Seu desempenho em Ainda Estou Aqui é um testemunho da força da arte e de sua capacidade de atravessar fronteiras e emocionar plateias ao redor do mundo.