O Cine Kurumin, festival dedicado à celebração e promoção da cultura indígena através do cinema, está com inscrições abertas para sua nona edição. O evento, que acontecerá em Salvador e em territórios indígenas da Bahia, selecionará 20 filmes com temática indígena para a mostra competitiva.
Os filmes inscritos devem ser dirigidos por cineastas indígenas ou abordar temas relacionados às culturas indígenas. A seleção é inclusiva quanto ao formato das produções, aceitando filmes realizados com câmeras digitais ou até mesmo celulares. No entanto, apenas filmes finalizados a partir de 2020 são elegíveis para participar da competição.
Inscrições
Os interessados em participar devem submeter seus filmes pelo site oficial do festival (https://cinekurumin.com.br), onde também se encontram a ficha de inscrição e o edital completo. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 30 de junho. A seleção final incluirá um total de 20 filmes, abrangendo longas, médias e curtas-metragens.
Júri especializado
O Cine Kurumin promete uma premiação para os melhores filmes, que serão escolhidos por um júri especializado do festival. Essa é uma oportunidade significativa para cineastas indígenas mostrarem seu trabalho e contribuírem para a visibilidade e valorização das culturas indígenas no Brasil e no mundo.
Para mais informações e para se inscrever, acesse Cine Kurumin.