Na manhã de quinta-feira (19), uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo e preventivo nas proximidades do Posto Macuxi, na BR-174, quando abordou um indivíduo que aparentava estar com um volume na cintura, levantando suspeita de porte de arma de fogo.
O suspeito, identificado como P.H.B.P., foi revistado, mas nada foi encontrado. No entanto, ao realizar consulta no sistema de registros policiais, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante da situação, o homem, inicialmente, alegou que o mandado se referia a seu irmão gêmeo, que teria fugido da cidade. Sem portar documentos pessoais, ele informou que não sabia seu CPF nem seu RG.
Após ser informado que seria levado à delegacia para confirmar sua identidade, P.H.B.P. confessou que havia mentido e admitiu que o mandado era, de fato, contra ele. A prisão foi efetuada e, para garantir a integridade física tanto do indivíduo quanto da guarnição, foram usadas algemas, conforme a súmula vinculante 11 do STF.
O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, e as autoridades aguardam a confirmação oficial de sua identidade.