DENÚNCIA

Funcionários de autoescolas estariam prometendo aprovação em troca de dinheiro

Candidatos que optaram por essa abordagem acabaram sendo reprovados, enquanto os instrutores mantiveram o dinheiro.

Carteira Nacional de Habilitação (Foto: Arquivo/FolhaBV)
Carteira Nacional de Habilitação (Foto: Arquivo/FolhaBV)

Funcionários de autoescolas estariam envolvidos em um esquema que oferecia facilitação na prova prática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em troca de dinheiro. Os acusados estariam obtendo vantagens financeiras indevidas, prometendo aos alunos/candidatos que garantiriam sua aprovação nos exames realizados pelo Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

Segundo relatos, os funcionários das autoescolas estariam solicitando valores de alunos e assegurando que, em troca, os examinadores iriam aprová-los. Entretanto, candidatos que optaram por essa abordagem alegam que, após realizar os exames, acabaram sendo reprovados, enquanto os instrutores mantiveram o dinheiro.

Detran

Em resposta às denúncias, o Detran-RR emitiu uma nota oficial, na qual destacou que está ciente da situação e reforçou que não tolera qualquer conduta que esteja em desacordo com as regulamentações estabelecidas em portarias internas e normas do ordenamento jurídico que regulam os serviços prestados pela Autarquia e pelas empresas credenciadas a ela. A instituição afirmou seu compromisso em manter a integridade e a transparência no processo de obtenção da CNH e se posicionou contra qualquer forma de fraude ou corrupção.