Governo entrega maquinário agrícola para apoiar agricultura familiar e indígena

23 tratores e implementos agrícolas são distribuídos para associações e entidades em 10 municípios de Roraima.

As associações beneficiadas incluem entidades comunitárias, familiares, de produtores rurais e cooperativas — Foto: Secom
As associações beneficiadas incluem entidades comunitárias, familiares, de produtores rurais e cooperativas — Foto: Secom

Nesta sexta-feira, 30, o Governo de Roraima realizou a entrega de 23 tratores e implementos agrícolas em uma solenidade na Praça do Centro Cívico. Os equipamentos são destinados a apoiar produtores rurais da agricultura familiar e indígena no Estado, abrangendo associações e entidades em Boa Vista e outros 10 municípios.

O governador Antonio Denarium destacou que o investimento inclui recursos estaduais e emendas parlamentares, voltados para a produção de alimentos pela agricultura familiar.

“A gente acredita que fortalecer as pequenas associações e entidades é uma forma de melhorar a nossa agricultura de base, e é isso que traz comida para a mesa tanto de quem produz quanto de quem consome, além de melhorar a economia”

Produtores comemoram entrega do maquinário — Foto: Secom

A presidente da Associação dos Produtores Rurais da Vicinal 6 de Caroebe, Arlete Gobbi, expressou satisfação com a entrega:

“Esses recursos serão fundamentais para aumentar ainda mais nossa produção de grãos, melhorando a renda e a qualidade de vida da nossa comunidade rural.”

O produtor Hallyson Torquato de Melo, da Associação Nova Esperança, em Mucajaí, ressaltou a importância do recebimento dos tratores.

“Acredito que a tendência é só melhorar, só tem a aumentar a nossa produtividade na nossa associação.”

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Marcio Grangeiro, afirmou que a iniciativa impacta diretamente a produção regional.

“Com o produtor com o maquinário e a qualificação dada pelo Governo, nós aproveitamos a eficiência da mecanização, o que fortalece o trabalho no campo e impulsiona a economia de setores estratégicos da agricultura familiar.”

As associações beneficiadas incluem entidades comunitárias, familiares, de produtores rurais e cooperativas em Boa Vista e nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Normandia, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã.

Leia a Folha Impressa de hoje