O empresário Carlos Wizard falou das dificuldades presentes para a efetivação do processo de interiorização de imigrantes.
Durante entrevista, Wizard fez um apelo para que a interiorização seja realizada de forma mais efetiva e para que o estado o ajude. “O estado de Roraima está barrando a interiorização, essa é a verdade. Faço um apelo ao ilustre governador Antônio Denarium, pois estou aqui para ajudar, mas também preciso de apoio. Percebo que o processo de interiorização está sendo travado”.
Após ser questionado sobre alterações que o mesmo faria se estivesse na coordenação da Operação Acolhida, o empresário afirmou que mudaria a forma na aplicação dos recursos destinados à Operação. “Não é a falta de recurso, o governo federal está colocando milhões de reais nesta operação. Diminuiria o gasto em algumas áreas e redimensionaria para o transporte, existem empresas no Brasil que realizam o fretamento de aeronaves”.
Após um ano e seis meses em Roraima, Wizard falou sobre sua jornada e o aprendizado obtido no Estado.
“Primeiramente eu ressalto a hospitalidade do povo roraimense. Nunca presenciei se quer qualquer tipo de agressão do povo local contra qualquer imigrante, pelo contrário, o que eu observei por aqui é muita solidariedade, boa vontade e a caridade. Para sempre ficará guardado em meu coração o que o povo de Roraima fez para os imigrantes”, ressaltou o empresário.
A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBv Play