POLÍCIA

Homem morto ao trocar tiros com a PM era suspeito de ter torturado idosa durante assalto

De acordo com a Polícia Civil o homem chegou a ser preso no dia 30/11 por trafico de drogas. No entanto, no dia 1º foi solto na Audiência de Custódia.

Homem chegou a ser socorrido e levado ao HGR, mas morreu no local (Foto: Divulgação/PMRR)
Homem chegou a ser socorrido e levado ao HGR, mas morreu no local (Foto: Divulgação/PMRR)

Na madrugada desta terça-feira (2), Jhonkeiber Jose Lizardi, de 20 anos, foi morto em um confronto armado com policiais militares no bairro Pricumã. A ação policial ocorreu em resposta a uma série de roubos nos bairros São Vicente e São Francisco, atribuídos a dois indivíduos armados que utilizavam um veículo Fiat Strada de cor prata e placa NAT 3406, conforme noticiado pela Folha BV.

Segundo a PMRR, os suspeitos, horas antes, teriam praticado um assalto no qual uma senhora de 60 anos foi vítima. Durante o crime, a vítima teria sido surpreendida, mantida em cárcere dentro de um quarto, com mãos amarradas e boca amordaçada por aproximadamente duas horas por Jhonkeiber e seu comparsa. Além da pressão psicológica, os assaltantes realizaram diversas transações financeiras por meio de PIX em sua conta bancária. O veículo da vítima também foi levado e posteriormente utilizado em outros roubos, conforme o vídeo divulgado pela Força Tática:

A operação policial teve início na noite do dia 1º de janeiro, quando as equipes do BOPE identificaram o veículo roubado abandonado. Seguindo informações que levaram até a Alameda dos Bambus no bairro Pricumã, onde há uma comunidade de venezuelanos, as equipes empreenderam uma incursão na tentativa de capturar os infratores. No entanto, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo.

No confronto, foi apreendido um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo quatro deflagradas. O suspeito ferido recebeu socorro imediato e foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A identidade do indivíduo ainda não foi oficialmente divulgada pelas autoridades. O caso está sob investigação para esclarecimento dos detalhes e circunstâncias do ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, Jhonkeiber chegou a ser preso no dia 30/11 por trafico de drogas. No entanto, no dia 1º foi solto na Audiência de Custódia.