TRÂNSITO EM RORAIMA

Infrações reduzem 9,81% nos meses de janeiro e fevereiro

Dados do Detran-RR apontam dirigir sem licenciamento lidera o ranking de infrações mais recorrentes.

Foto: Ascom/Detran-RR
Foto: Ascom/Detran-RR

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) divulgou que houve uma diminuição de 9,81% no volume de infrações de trânsito durante janeiro e fevereiro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Durante os dois primeiros meses de 2023, foram contabilizadas 4.094 infrações, distribuídas entre 1.735 em janeiro e 2.359 em fevereiro. Já em 2024, esse número caiu para 3.692, com 1.779 ocorrências em janeiro e 1.933 em fevereiro. Esses dados foram coletados pelo setor de estatísticas de multas do Detran-RR.

No que diz respeito às infrações mais comuns em janeiro e fevereiro de 2024, “Sem licenciamento” liderou o ranking, com 857 registros, seguido por “Sem cinto de segurança” com 786, “Sem CNH” com 570, e “Fazendo uso do celular” com 299 casos registrados.

Álvaro Duarte, presidente do Detran-RR, destacou que essa queda reflete a importância das iniciativas de educação para o trânsito promovidas pela instituição junto à população.

“É uma notícia motivadora, pois demonstra que a sociedade roraimense está se conscientizando sobre as normas e leis de trânsito respeitando o espaço do pedestre, ciclistas e motociclistas, pois o nosso maior objetivo é trabalhar em prol de um trânsito mais seguro para todos em nosso estado”, reforçou o presidente.