OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para o Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo

Inscrições podem ser feitas até 15 de julho de 2024.

Foto: Divulgação/Fier
Foto: Divulgação/Fier

As inscrições para a 20º edição do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo já começaram e encerram no dia 15 de julho. Este prêmio reconhece iniciativas e trajetórias que contribuem para ampliar a compreensão da Amazônia e promover o desenvolvimento sustentável da região.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol possui duas categorias de premiação. A primeira destina-se a reconhecer iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, enquanto a segunda contempla trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da mesma região.

Além disso, o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente premia iniciativas na região que demonstrem potencial para transformar a Amazônia em prol do seu desenvolvimento sustentável. Este prêmio possui três categorias: Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL), Categoria Empresa na Amazônia e Categoria Microempreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer), que homenageia microempreendedores urbanos e rurais.

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) sediará os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2024.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol foi instituído em 2004, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Ação Pró-Amazônia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).

As inscrições para os Prêmios estão abertas e podem ser feitas até 15 de julho de 2024. O regulamento, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site www.amazonia.ibict.br. A solenidade de premiação será realizada presencialmente em Boa Vista/RR, no dia 22 de novembro.

Podem se inscrever instituições de representação empresarial, sindical ou profissional, universidades ou instituições de pesquisa, instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia, empresas públicas ou privadas com investimentos na região, além de autônomos com atividades referentes à Amazônia.