POLÍCIA

Integrante de organização criminosa é preso no Amajari

Prisão é um dos desdobramentos da Operação Paz.

Integrante de organização criminosa é preso no Amajari

Na tarde desta quarta-feira (15), uma operação conduzida pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) resultou na prisão de A. S. S., de 32 anos, no bairro Parque das Aves, em Amajari. O mandado de prisão por sentença condenatória foi cumprido pela equipe lotada na Delegacia Regional de Pacaraima, como parte da Operação Paz, uma ação integrada entre as Forças de Segurança em 12 estados brasileiros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ação teve início após a denúncia de que A. S. S. estava escondido no bairro Parque das Aves, em Pacaraima. O delegado interino de Pacaraima, Wesley Costa de Oliveira, destacou que os policiais realizaram diligências ao longo do dia até localizarem o foragido, que estava com mandado de prisão expedido pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas, condenado a oito anos e três meses de reclusão em regime fechado, além de 165 dias-multa.

Segundo o delegado, A. S. S. foi inicialmente preso durante a Operação Delos, em junho de 2022, coordenada pela Polícia Federal e envolvendo mais de 80 policiais de diversas instituições. A operação visava desarticular uma célula de uma organização criminosa, resultando em 40 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.

A sentença condenatória de A. S. S. foi relacionada à acusação de participação em organização criminosa armada. Após o cumprimento do mandado de prisão em Pacaraima, ele foi encaminhado a Boa Vista, passou por exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi apresentado na Audiência de Custódia nesta quinta-feira, dia 16.

A Operação Paz, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em Roraima, tem como objetivo reduzir as mortes violentas no estado e efetuar o cumprimento de mandados de prisão. A ação abrange os 15 municípios de Roraima e está integrada às iniciativas do Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país.