![Os ônibus funcionarão no horário regular, das 6h à meia-noite, com 70% da frota em circulação (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV) Os ônibus funcionarão no horário regular, das 6h à meia-noite, com 70% da frota em circulação (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)](https://www.folhabv.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads.folhabv.com.br/2024/03/6lQ6YRAd-ONIBUS-DIREITO-DO-CONSUMIDOR-FOTO-NILZETE-FRANCO-6-1024x683.jpg)
O Instituto Roraimense de Defesa do Consumidor (Irdec) realizou na manhã de hoje, 15, uma ação educativa voltada aos usuários do transporte coletivo de Boa Vista. A ação ocorreu no Terminal de Ônibus José Campanha Wanderlei, no centro da cidade.
Durante a ação foi feita a entrega de folders com informações importantes sobre os direitos dos usuários de transporte público.
“Já temos feito trabalho de defesa dos interesses dos consumidores em outras áreas e agora também abraçamos a causa dos usuários de transporte público, que também são consumidores”, enfatizou o presidente do IRDEC, Rawlins Coelho.
A acadêmica de história Mirele Vitória, 21 anos, relata a insatisfação com o serviço de transporte público de Boa Vista.
“Os serviços ofertados são precários, o valor da passagem é muito alto e muitos de nós dependentes do transporte público não temos condições de arcar com o custo o tempo todo. Eu mesma preciso de ajuda de colegas de vez em quando, mas agora estão colocando identificação facial nos ônibus e não podemos emprestar o cartão”, reclamou a jovem.
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O Instituto Roraimense de Defesa do Consumidor é uma instituição da sociedade civil, de direito privado, independente e sem fins lucrativos. Que tem a missão a promover a defesa coletiva (e não individual) de consumidores.