Gisele Socorro Gonçalves da Silva, de 63 anos, irmã do senador Hiran Gonçalves, morreu após atear fogo na própria residência, no bairro dos Estados, no final da manhã desta quinta-feira, 16. De acordo com vizinhos, a mulher já tinha ateado fogo outras vezes no imóvel e sofria de problemas psiquiátricos.
A casa ficou parcialmente destruída. O cômodo mais danificado é o quarto, e é onde está o corpo de Gisele. Ainda conforme os conhecidos de Gisele, ela morava sozinha na residência.
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. O Instituto de Criminalista da Polícia Civil também esteve no local.
Por meio de nota, o senador Hiran Gonçalves (Progressistas) lamentou a perda de sua irmã.
O senador Hiran Gonçalves (Progressistas) vem a público manifestar profundo pesar pela tragédia envolvendo sua irmã.
Neste momento de dor, o senador e sua família solicitam respeito à privacidade, pedindo que o caso seja tratado com sensibilidade e cuidado, considerando a condição de saúde mental da vítima e o impacto emocional em todos os envolvidos.
Agradecemos as mensagens de apoio e solidariedade recebidas, reforçando que a família está unida para superar esse momento difícil.
Caso será investigado
O delegado Luciano Silvestre confirmou que Gisele já havia tentado incendiar a casa na semana passada e afirmou que a Polícia Civil irá investigar o caso. “Vimos fazer a perícia e todos confirmam que foi um suicídio. […] A Delegacia Geral de Homicídio vai apurar para verificar se houve suicídio ou não. Se houver suicídio, irá para o Poder Judiciário e será arquivado o inquérito”, afirmou Silvestre.