Ana Paula da Silva Costa, de 18 anos, morreu após ser baleada no abdômen, nessa segunda-feira (2), em uma chácara na região da vila São Silvestre, em Alto Alegre. A vítima chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu ao ferimento.
A Folha apurou que a Polícia Militar foi acionada após a jovem dar entrada no hospital. Na unidade, a vítima relatou que estava em uma chácara com outras três pessoas e que o ferimento teria sido causado por uma badogue, conhecida como “atiradeira” e “baladeira”.
A equipe da PM foi, então, conduzida até a chácara, onde encontrou um homem que se identificou como pai de um dos menores que estariam no local. À polícia, o homem informou que o filho, de 16 anos, e outro menor estavam na chácara com duas mulheres e que foi ao local depois de saber do incidente, mas não teria encontrado ninguém.
Ainda conforme apuração da reportagem, dentro da residência, os policiais encontraram duas munições intactas e uma deflagrada (usada) de calibre 38 e vestígios de sangue em roupas e sandálias espalhadas pelo chão.
O corpo de Ana Paula foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi liberado para sepultamento. O caso foi registrado na delegacia como homicídio simples.
A Secretaria Estadual de Educação (Seed) divulgou nota de pesar em que se solidariza com a família da jovem, que era estudante da Escola Estadual Indígena Eurico Mandulão, região do Alto Cauamé, em Alto Alegre.