Oportunidade

Jovens e adultos podem fazer curso preparatório para o Encceja

O curso, online e gratuito, serve para aprofundar os conhecimentos nas disciplinas que serão aplicadas na prova

A proposta ainda permite que os estudantes façam troca e se motivem nos estudos. (Foto: reprodução)
A proposta ainda permite que os estudantes façam troca e se motivem nos estudos. (Foto: reprodução)

Os jovens e adultos matriculados para fazer o Encceja 2023 têm a oportunidade de se preparar para a prova de forma online e gratuita. Isso porque o SEJA, curso preparatório para o exame, oferecido pela Fundação Roberto Marinho, está disponível para os interessados.

O curso serve para aprofundar os conhecimentos nas disciplinas, mas também de ter acesso a um conteúdo diversificado com atividades que ajudam os candidatos na preparação para o exame. No espaço de sala de aula online, a proposta ainda permite que os estudantes façam troca e se motivem nos estudos.

“Ao estudarem sozinhos, muitas vezes os candidatos enfrentam dificuldades em identificar quais são os principais pontos a serem trazidos nas provas. O curso irá fornecer um direcionamento para o exame, a partir de um ambiente online de aprendizado, com materiais de estudo, exercícios práticos, simulados, com orientações de professores especializados e uma estrutura de estudo organizada”, ressalta Renan Carlos, diretor da Escola da Fundação.

O passo a passo para inscrição e participação nas aulas do Google Sala de Aula (Google Classroom) estão disponíveis em www.frm.org.br/seja. Cada turma possui um código único, que identifica o nível de ensino (ensino fundamental – anos finais ou ensino médio).

Encceja 2023

O Exame para Certificação de Jovens e Adultos é oferecido àqueles que têm interesse em concluir o ensino fundamental e médio. As inscrições encerraram no dia 02 de junho e agora os matriculados se prepararão para realizar a prova no dia 27 de agosto em todo o País.

Para mais informações sobre o Encceja, é preciso acessar o site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).