CASO JÂNIO E FLÁVIA

Justiça decreta prisão de empresário suspeito de envolvimento em morte de casal

Defesa de Caio de Medeiros Porto afirmou que respeita as decisões judiciais e aguarda "com serenidade o devido esclarecimento dos fatos"

Justiça decreta prisão de empresário suspeito de envolvimento em morte de casal

A Justiça estadual decretou a prisão temporária do empresário Caio de Medeiros Porto, de 32 anos. Ele é suspeito de participar do assassinato do casal de agricultores Jânio Bonfim de Souza, 57, e Flávia Guillarducci, 50, no dia 23 de abril, na vicinal do Surrão, em Cantá.

Procurada, a defesa de Caio não respondeu se ele se entregaria à polícia, mas afirmou que respeita as decisões judiciais e aguarda “com serenidade o devido esclarecimento dos fatos”. Disse, ainda, que o inquérito está sob sigilo e não teve acesso aos autos e, por isso, não tem como comentar o assunto.

“Esperamos, no entanto, que o andamento regular da apuração não sirva de pretexto para aqueles que têm interesse em promover julgamento antecipado e definir a condenação por intermédio do noticiário e das redes sociais”, finalizou.

Até o momento, quatro dos cinco suspeitos de envolvimento com o crime estão presos: Genivaldo Lopes Viana, 53, e Luiz Lucas Raposo da Silva, 35, o capitão da Polícia Militar, Helton John da Silva de Souza, 47, e o autônomo Johnny de Almeida Rodrigues, cuja idade não foi revelada. Os dois últimos foram alvos da Operação Terras do Surrão, nessa sexta-feira (10).