TRAGÉDIA NA AV. VILLE ROY

Lamenta a todo instante a morte da jovem, diz advogado de motorista envolvido em acidente

Fernando Takao Marisihiqui Filho segue detido na Central de Flagrantes da Polícia Civil e aguarda ser ouvido para prestar esclarecimentos

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes  (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)

O advogado Lúcio Tonelli, responsável pela defesa de Fernando Takao Marisihiqui Filho, de 23 anos, revelou que o motorista do Chevrolet Camaro envolvido no acidente que matou a jovem Ariane Real da Silva, 31, e feriu gravemente a amiga dela, Layse Sampaio da Conceição, 28, está “muito abalado psicologicamente”.

“[Ele] lamenta a todo instante a jovem ter falecido! Ele, a família e os amigos estão consternados com o ocorrido e em momento oportuno irá se pronunciar”, declarou Tonelli. Em outra ocasião, ele defendeu a análise dos fatos para apurar a responsabilidade de “quem quer que seja”.

Fernando Takao segue detido na Central de Flagrantes da Polícia Civil e aguarda ser ouvido formalmente para prestar esclarecimentos. Antes, o jovem passou pelo Hospital Geral de Roraima (HGR) em virtude do acidente, e foi liberado para seguir à delegacia.

A Polícia Militar (PM) relatou que, logo após o acidente, Fernando Takao chorava bastante, apresentava odor etílico, olhos vermelhos, não lembrava dos fatos e estava falante. Por outro lado, a corporação informou que, em vários momentos, não entendia o que ele falava.

O motorista envolvido declarou à PM que consumiu quatro latas pequenas de cerveja, que trafegava a 100 quilômetros por hora e que não viu o veículo Chevrolet Celta atravessando a avenida. Foi oferecido a ele o teste do bafômetro, mas ele o recusou duas vezes após ser orientado a não realizá-lo.