Geral

Lei trata da prática de educação física adaptada para PNE

O projeto, de autoria da vereadora Magnólia Rocha foi elaborado a partir de uma demanda da comunidade

A ideia de elaborar um projeto de inclusão a crianças portadoras de necessidades especiais nas escolas veio a partir de uma demanda da comunidade. Agora, com o projeto aprovado e sancionado pela Câmara Municipal dos Vereadores, a prática de Educação Física adaptada a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida nas escolas públicas e privadas de Boa Vista está prevista na Lei 1.935/2018, de autoria da vereadora Drª Magnólia Rocha.

Em entrevista ao Jornal da 100.3, da Rádio Folha, ela explicou que a Câmara Municipal já havia promovido uma audiência onde foi trabalhada a situação da inclusão de portadores de deficiência nas atividades desenvolvidas junto a sociedade, principalmente em relação ao público infantil nas escolas. “Como médica, sei da importância da atividade física e convivência em grupo para a saúde”, disse. 

Na manhã desta quinta-feira, 20, ela visitou cerca de sete instituições de ensino que já estão pondo em prática novas formas de inclusão. “Fico feliz em constatar essa atuação rápida e espero que só tenhamos mais avanços nesse sentido. Que haja mais inclusão e menos exclusão!”, ressaltou.

A entrevista completa você confere no link abaixo