Geral

Loja Maçônica realiza seminário alusivo aos 49 anos de fundação

Por conta da pandemia o evento este ano está sendo feito de forma virtual com transmissão pelo Youtube e Rádio Folha FM

A partir das 19h30 desta quarta-feira, 19, será transmitido pela Rádio Folha FM e pelo Youtube, o segundo dia do VIII Seminário Maçônico, realizado em alusão ao aniversário de 49 anos de fundação da Loja Maçônica 20 de Agosto.

A abertura do seminário nessa terça-feira, 18, contou com palestra da Drª Nise Yamagushi, que abordou o tema “Salvando vidas: o tratamento precoce contra Covid-19”.

A palestra desta quarta-feira, 19, será com a Drª Gurusangat Kaur, com o tema “Tempos que aprisionam ou libertam? Mapa mental para a vida pessoa e do trabalho”.

Drª Gurusangat Kaur é médica PhD em epidemiologia pela Universidade de Berlim, na Alemanha, é professora aposentada da UFMG. CEO ABAKY Brasil. Lead e Mentor Trainer do Kundali Reseach Institute, USA.

A mediadora do seminário será a radialista da Rádio Folha FM, Cida Lacerda.

Loja Maçônica 20 de Agosto – No dia 20 de agosto de 1971, quinze Mestres Maçons das Potências do Grande Oriente do Brasil e das Grandes Lojas de Orientes distintos, reuniram-se com o objetivo de fundar uma Loja Maçônica em Boa Vista – RR. Destacaram-se como principais idealizadores os irmãos Raimundo de Castro Costa, Júlio Vital Pereira Pinto, Antônio de Almeida Pinheiro Filho e Moysés Teixeira Hausen.

O Rito Escocês Antigo e Aceito foi adotado para os trabalhos da Loja, a qual ficou subordinada ao Grande Oriente do Brasil, com a denominação de Augusta e Respeitável Loja Simbólica 20 de Agosto, nome escolhido em homenagem ao Dia do Maçom e também para destacar a data em que ocorreu a primeira reunião ordinária.

Os demais irmãos fundadores foram: Antônio Coutinho, Antônio da Costa Franco, Sebastião Manoel Corrêa, Electo Azevedo Soares, Luiz de Oliveira, Edson de Carvalho Neves, Alberto de Albuquerque Cordeiro, João Moura Neto, Raimundo Manoel de Assis, Raul da Silva Lima e Raymundo Affonso Carneiro.

A Loja foi registrada junto ao Grande Oriente do Brasil sob o nº 1.818, tendo sua Carta Constitutiva expedida por força do Decreto nº 2.291, de 11 de outubro de 1971.