NA MATERNIDADE

Mãe denuncia negligência médica após filho ter clavícula quebrada durante o parto

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth abriu uma sindicância para investigar a denúncia.

Mãe denuncia negligência médica após filho ter clavícula quebrada durante o parto

Yhorrana Larislayne da Silva, de 18 anos, denunciou uma suposta negligência médica ocorrida durante o parto de seu filho no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. Segundo ela, o filho teve a clavícula quebrada pelo médico que realizou o procedimento.

A jovem relata que deu entrada no hospital no dia 18 de maio para realizar o parto, e que após o nascimento percebeu que tinha algo errado com o bebê. “Quando fui banhar meu filho, senti um negócio alto no ombro dele”, disse. Um raio-x, confirmou que a clavícula do bebê estava fraturada.

Yhorrana contou que, durante o parto, ficou sem força, e o médico puxou a criança pela cabeça para retirar o restante do corpo, o que pode ter causado a fratura. “Na hora que fiz a força, a cabeça do meu filho saiu, e na hora que a contração foi embora, ficou só a cabeça do lado de fora. O médico falou para eu fazer força de novo, mas eu estava sem força, então ele puxou meu filho”, explicou.

A mãe ainda relata que a criança teve alta no dia 27 de maio, mas que desde então não para de chorar e só foi medicada com paracetamol. “Meu filho chora muito quando toca ou quando ele levanta o braço. Isso foi negligência médica na hora do parto”, afirmou.

Outro lado

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth abriu uma sindicância para investigar a denúncia. Além disso, acrescentou que a reclamação foi formalizada pelos familiares na Ouvidoria da unidade.