FUTUROS POLICIAIS

Mais de 200 novos policiais civis são nomeados em Roraima

Governador assinou decreto nessa quarta-feira (19)

O evento celebrou o encerramento do Curso de Formação Profissional. (Foto:  Secom-RR)
O evento celebrou o encerramento do Curso de Formação Profissional. (Foto: Secom-RR)

A nomeação de 202 novos policiais civis foi oficializada pelo Governador Antonio Denarium durante uma cerimônia realizada no Centro Amazônico de Fronteira da Universidade Federal de Roraima (UFRR), ocorrida nesta quarta-feira, dia 19. O evento celebrou o encerramento do Curso de Formação Profissional.

O curso, que teve a duração de cinco intensos meses, preparou os novos servidores através de mais de 800 horas de formação teórica e prática em 101 disciplinas distintas. Este grupo de profissionais se junta à Polícia Civil de Roraima após um processo seletivo que atraiu mais de 24 mil inscrições para nove diferentes cargos dentro da corporação.

Dentre os presentes na cerimônia, destacaram-se figuras como a delegada-geral Darlinda de Moura Viana, que enfatizou a importância deste momento aguardado há mais de duas décadas pela instituição. “Hoje concluímos o curso de formação e o governador faz a nomeação desses 202 novos policiais civis. A valorização do servidor e da segurança pública aqui no estado de Roraima é uma marca do governo”, afirmou a delegada.

Durante o evento, os formandos expressaram seus votos de contribuir para a sociedade. Ana Paula Lima, que assume o cargo de delegada de polícia, compartilhou suas expectativas. “Quando eu assumir, a expectativa é contribuir para a proteção da sociedade, contribuir com a Polícia Civil na garantia dos direitos fundamentais de todas as pessoas e, cada vez mais, deixar Roraima mais seguro.”

Além da nomeação dos novos policiais, o evento incluiu discursos e homenagens a diversas autoridades presentes. O governador Antonio Denarium expressou sua satisfação com os resultados alcançados. “Eu fico muito feliz por mais uma realização. Nós já contratamos, pelo concurso público, 1.121 policiais militares, 544 policiais penais e agora 205 policiais civis.”