Maradona ganha documentário feito por filha com cenas nunca vistas

A produção é dirigida por Lorena Muñoz, sob a perspectiva da filha, com três episódios de 45 minutos cada.

Maradona ganha documentário feito por filha com cenas nunca vistas

A história do meu pai já foi contada uma porção de vezes, mas a história de Diego Maradona comigo só eu posso contar”. Assim começa a série documental “A Filha de Deus”, feita por Dalma Maradona, filha do jogador de futebol argentino. O longa já está disponível no canal de streaming da HBO Max.
A produção é dirigida por Lorena Muñoz, sob a perspectiva da filha, com três episódios de 45 minutos cada. A série conta momento da vida de Maradona ao lado das filhas Gianinna e Dalma, da esposa Claudia Villafañe e do neto Benjamín Aguero, além de outras personalidades que viveram ao lado de Maradona, como Guillermo Coppola, empresário argentino e agente de Diego; Carlos Tévez, treinador e ex-atacante argentino do Boca Juniors; Raul Maradona, ex-jogador profissional e irmão de Diego; e o preparador físico pessoal e grande amigo de Maradona, Fernando Signorini.
No trailer oficial da série, a atriz argentina explica que quando era criança não conseguia dimensionar o impacto do pai para o esporte mundial. “Ele era apenas meu pai e ponto”, disse. “Que jogava bola um pouco bem”, completou. Dalma nasceu meses depois que Maradona e a seleção argentina venceram a Copa do Mundo de 1986.
Dalma explica que decidiu realizar a obra para mergulhar na memória do pai, compreender um pouco a história de vida de Maradona e quem foi o jogador para si e para tanta gente. “Quero contar pela primeira vez como ele foi como pessoa, como pai, obviamente. Contar os momentos felizes e os que não foram tão felizes”, acrescentou. Dalma reforçou ainda que escutando os depoimentos de amigos, familiares e fãs conseguiu, de alguma maneira, capaz de entender por que era chamada de ‘Filha de Deus’.

Quem foi Diego Maradona?

A trajetória de Diego Maradona no futebol mundial é marcada por sucessos e polêmicas, algumas delas ligadas à dependência química. Sua atuação influenciou positivamente na vitória da Argentina da Copa de Mundo de 1986. Ao final da competição, um levantamento apontou que Maradona foi o jogador com mais assistências, chances criadas e dribles em toda a competição.
Personalidades reconheceram seu impacto no esporte e foi eleito o quinto Melhor Jogador do Século XX pela FIFA, com base em estatísticas, pela Federação Internacional do Futebol. Faleceu em novembro de 2020, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, enquanto se recuperava de uma cirurgia para retirada de um coágulo sanguíneo no cérebro.

Confira o trailer abaixo: