AGENDA DA SEMANA

Mecias de Jesus apresenta pré-canditados da base do governo no interior

Senador falou sobre os acordos do Republicanos e Progressistas para as eleições municipais de 2024.

Mecias de Jesus foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana (Foto: Arquivo FolhaBV)
Mecias de Jesus foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana (Foto: Arquivo FolhaBV)

No último domingo (24), o programa “Agenda da Semana” recebeu o senador Mecias de Jesus, que abordou os pré-candidatos à eleição e reeleição nas prefeituras de Roraima, pertencentes à base de apoio do governador Antonio Denarium, nos partidos Republicanos e Progressistas.

O senador iniciou destacando a decisão do partido Republicano de unificar a definição dos pré-candidatos, sem priorizar municípios específicos, visando equidade entre a capital e o interior. Mecias enfatizou que todos os municípios do estado possuem pré-candidatos capacitados, ressaltando a importância de ouvir a frente que acompanha o governador Denarium durante a definição das candidaturas majoritárias.

“O Republicanos tem hoje em todos os municípios do estado pré-candidatos preparados e com habilidades para administra-los. (…) Nenhum município do interior é menos importante que a capital. Por isso, chegamos à conclusão que não dá para se discutir separadamente (…)”, afirmou o senador.

Mecias apresentou os pré-candidatos à reeleição e eleição nos municípios do interior alinhados à base de apoio do governador Denarium.

Caroebe, São João da Baliza, Caracaraí, Cantá e Amajari:

“Nós temos Caroebe, com o prefeito Osmar, que é candidato à reeleição. A prefeita Luiza, em Baliza, que é do Progressistas. A prefeita Diane, de Caracaraí, e no Cantá, o prefeito André, que também é do Progressistas. No Amajari temos a prefeita Núblia Lima e aí vem os outros municípios que não têm candidatos à reeleição, mas que, no meu entendimento, já há uma definição em função de ser do grupo de apoio dessa frente que participa das eleições junto conosco desde 2018”, explicou Mecias.

Rorainópolis, São Luiz e Iracema:

“Em Rorainópolis temos o atual prefeito Pinto do Equador, que assumiu há menos de três meses está dando início a uma gestão e logicamente tem direito a disputar uma reeleição caso queira. Entendo que ele está fazendo uma boa gestão e deve ter o nosso apoio. Em São Luiz, há um pré-acordo feito para apoiar o atual vice-prefeito, Denailton, que também é do Republicanos. Em Iracema temos uma pequena desavença para ser acordada. Já conversei com o governador, com o senador Hiran, com o prefeito Jairo e com o Edinho, que é o candidato que está se propondo. A secretária de ação social, Marlene, deve ser nossa pré-candidata à prefeitura pela Republicamos. O Edinho também é um amigo nosso e vamos trabalhar para que haja união entre eles”, pontuou o senador.

Mucajaí, Bonfim, Normandia e Uiramutã:

“Em Mucajaí também há um acordo do governador, meu, do senador Hiran e pelo grupo. O nosso compromisso lá é apoiar o Chiquinho Rufino, filho do ex-prefeito, conhecido como Fogoió. Em Bonfim, o acordo do grupo, o candidato é o Romualdo para ser o sucessor do prefeito Joner Chagas. Normandia também temos um impasse. Nosso partido não quer apoiar a reeleição do prefeito Raposo. O partido quer ir com a Neila, que é esposa do ex-prefeito Jairo. Em Uiramutã, o prefeito Benizio é candidato à reeleição, mas ele é do Partido Verde. Há outros candidatos à eleição, tanto do Republicanos quanto do Progressistas. Eu acredito que mais na frente iremos encontrar um caminho para encontrar a união”, explicou Mecias.

Pacaraima e Alto Alegre:

“Lá nós temos pré-candidatos o vice-prefeito Simião Peixoto, a presidente da Câmara, Dila, a secretária de educação, Alcione, temos o Vagner. Em Alto Alegre, nosso pré-candidato é o Professor Wagner (…)”, disse o senador.

Confira a entrevista completa (3ª entrevista do dia)