O não fechamento da fronteira foi comentada por Flamarion Portela durante o programa Jornal da 100.3 na Rádio Folha FM, que também abordou sobre a primeira morte por coronavírus no Brasil confirmada pelo Ministério da Saúde.
No comentário político, Flamarion Portela alertou que mesmo que após o pedido de oito deputados federais, três senadores e do governador Antônio Denarium para o fechamento das fronteiras com a Guiana e Venezuela, não foi atendido pelo presidente Jair Bolsonaro.
“O governo brasileiro não respeita a necessidade do povo roraimense, é uma pena vivermos uma situação como essas. A população fica cada vez mais vulnerável com as duas fronteiras abertas, aumenta significativamente o avanço do vírus no nosso estado. Deixo uma pergunta, nossa estrutura de saúde está preparada para o enfrentamento desse vírus, no nível que pode vim devido ao não fechamento dessas fronteiras?”, disse Portela.
Os apresentadores do programa, Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, falaram as notícias desta terça-feira (17) como Ministério da Saúde confirma primeira morte por coronavírus no Brasil; Polícia Federal restringe emissão de passaportes e regularização de imigrantes; Indígenas devem evitar deixar comunidades, alerta Ministério da Saúde; Municípios de Roraima podem renovar adesão ao Mais Médicos pelo Brasil até hoje; Sessões serão realizadas uma vez por semana na assembleia legislativa
Estes e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play