CARACARAÍ

Moradores da vila Serra Dourada denunciam estrada precária e falta de serviços básicos

Prefeitura de Caracaraí e Governo de Roraima garantiram envio de maquinários para devolver a trafegabilidade para a vicinal da região

Moradores mostram situação da estrada de acesso à vila de Serra Dourada, na Vicinal 1 (Reprodução/Arquivo   Pessoal)
Moradores mostram situação da estrada de acesso à vila de Serra Dourada, na Vicinal 1 (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Os moradores da vila de Serra Dourada, localizada no município de Caracaraí, procuraram a Folha para denunciar a intrafegabilidade e a falta de serviços básicos na região. A vila, situada na divisa entre Caracaraí e São Luiz, é acessada pela vicinal 1, mas, segundo os denunciantes, a estrada não está em condições de tráfego.

Além da precariedade das estradas, os moradores relataram que a escola e o posto médico na vila não estão funcionando. Vídeos enviados pelos residentes mostram a situação das vias de acesso.

“A situação da Serra Dourada é de um filho órfão. Sem mãe e sem pai, pois a prefeita de Caracaraí entregou a região à própria sorte”, disse um dos moradores.

O que dizem as autoridades

Procurada, a Prefeitura de Caracaraí confirmou estar ciente dos problemas da vila em detrimento das fortes chuvas em todo o Estado, e reforçou que está no calendário do Poder Executivo o planejamento para enviar maquinário para a região com o intuito de deixar a vicinal trafegável.

“Temos o prazo para envio de até duas semanas devido o mesmo estar trabalhando na vicinal Arco Íris. Inclusive a Prefeita informa que na próxima segunda feira dia 17 estará em Serra Dourada para uma reunião com os moradores”, diz a Prefeitura, em nota.

O Governo de Roraima disse que enviou maquinário à região para dar início à manutenção da via. “A Secretaria de Infraestrutura informa que a empresa responsável pelos serviços de manutenção de estradas em Caracaraí enviou nesta quinta-feira, 13, equipes e maquinários para a vicinal 01. A partir de amanhã, dia 14, os serviços serão iniciados para garantir condições de trafegabilidade na região”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.