PINTOLÂNDIA

Motorista de aplicativo avança preferencial e carro capota após ser atingido por táxi-lotação

Apesar da batida, os motoristas e a passageira do lotação saíram ilesos, sem ferimentos

Acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Pedro Aldemar Bantim e Pastor Nicanor Fabrício dos Santos (Foto: Divulgação)
Acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Pedro Aldemar Bantim e Pastor Nicanor Fabrício dos Santos (Foto: Divulgação)

Um motorista de aplicativo de 22 anos desobedeceu uma placa de parada obrigatória, teve o veículo atingido por um táxi-lotação e capotou. Apesar da batida, os motoristas e a passageira do lotação saíram ilesos, sem ferimentos. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), em um cruzamento no bairro Doutor Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista.

O taxista de 35 anos, que conduzia o veículo Novo Volkswagen, relatou à Polícia Militar que trafegava pela rua Pedro Aldemar Bantim, sentido Praça Germano Sampaio, em velocidade compatível com a via, e atingiu a lateral direita do carro de aplicativo. O Chevrolet Corsa Classic seguia pela rua Pastor Nicanor Fabrício dos Santos em direção ao Centro.

O veículo capotado ficou com as laterais direita e esquerda danificadas e foi praticamente transformado em um “C”. O lotação, por sua vez, sofreu danos na parte dianteira, incluindo a tampa do capô, os para-choques, o parabrisa, o para-lamas e faróis.

Os carros envolvidos e a CNH (Carteira Nacional de Motorista) dos condutores estavam regulares e, após as orientações e procedimentos, foram entregues aos responsáveis. O caso foi registrado na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).

Situação do táxi-lotação após a batida (Foto: Divulgação)