Mundão goleia Náutico por 5 a 1 e vai jogar pelo sonhado enea do Estadual

Marcos Felipe abre a porteira e corre para o abraço no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Marcos Felipe abre a porteira e corre para o abraço no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O São Raimundo está classificado para decisão do segundo turno do Campeonato Roraimense 2024. Pelo jogo único da semifinal, o São Raimundo goleou o Náutico, por 5 a 1, na noite desta terça-feira (28), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Pássaro Azul manteve a escrita e os oito anos de jejum sobre o rival da capital. Agora faltam apenas 90 minutos para o nono título consecutivo do Roraimão.

Vitória conjunta

O São Raimundo garantiu classificação com vitória de grupo, com três jogadores marcando gols e o hat-trick de Kanté foi a cereja do bolo, a partida já estava dominada. Ainda no primeiro tempo, com oito minutos de jogo, Marcos Felipe recebeu uma bola na linha de fundo e chutou rasteiro, a bola bateu na defesa e entrou para rede: 1 a 0. O Náutico ainda tentou golpes, mas João Vitor selou segurança. Os rivais não desistiam.

Um duelo com campo pesado e encharcado, de muito contato físico e muitas faltas para ambos os lados.

Na etapa complementar, o Náutico empatou o jogo aos 19 minutos, com Guilherme Ilha, que partiu em velocidade e finalizou para dentro do gol: 1 a 1.

Não deu muito tempo para comemorar e no minuto seguinte, o São Raimundo jogou água no chopp da torcida alvirrubra, quando Nelson Reina saiu do banco de reservas e aproveitou confusão na área e na rebatida colocou a bola para dentro dos cordais: 2 a 1.

O ‘hat-trick’ de Kanté

A estrela de Kanté brilhou nos minutos finais, aos 31 minutos do segundo tempo, ele disparou em velocidade e foi derrubado pela defesa do Náutico, pênalti assinalado pela senhora Eliane Nogueira dos Santos. Kanté converteu e ampliou para 3 a 1.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Ygor triangulou e passou a bola para Kanté, que mandou um chute de primeira, com a perna oposta e acertou um golaço: 4 a 1.

Ele quis mais, Rian entrou, aproveitou o espaço para contra-ataque e deu passe categórico para Kanté, que entrou em velocidade e tocou na saída do goleiro: 5 a 1.

Próximo jogo

O Mundão vira a chave para Série D do Campeonato Brasileiro e tem duelo contra o Manaus, às 16h do próximo sábado (1°), no estádio Canarinho, na capital. O Náutico segue visando preparação para o Estadual na categoria juvenil.

Por João Paulo Oliveira