Netflix revela nova protagonista da 4ª temporada de Bridgerton

Temporada irá se basear na história de Benedict e Sophie, uma garota que não faz parte da alta sociedade

A série vai se inspirar no livro “Um Perfeito Cavalheiro”, da autora Julia Quinn (Foto: Divulgação)
A série vai se inspirar no livro “Um Perfeito Cavalheiro”, da autora Julia Quinn (Foto: Divulgação)

A série ‘Bridgerton’ é um sucesso estrondoso na Netflix, com milhares de visualizações a cada temporada. E mesmo com a recente estreia da terceira temporada, os fãs já aguardam ansiosos por novidades dos próximos episódios. E uma grande notícia chegou: a confirmação da nova protagonista da série, a atriz Yerin Ha.

A atriz irá interpretar Sophie Beckett, interesse amoroso de Benedict Bridgerton, na quarta temporada da produção. A atriz de 29 anos é nascida em Sydney, na Austrália, mas tem ascendência da Coreia do Sul. Os pais coreanos, que também são atores, se conheceram numa escola de atuação. A sua avó, Son Sook, é uma atriz e política coreana, de grande renome no país.

Yerin Ha é conhecida profissionalmente pela série ‘Halo’ e outras séries como ‘Troppo’, ‘Bad Behaviour’ e ‘Reef Break’. Sua escalação atende a um desejo dos fãs da série, que pediam uma representação de uma personagem do leste asiático na produção.

A série vai se inspirar no livro “Um Perfeito Cavalheiro”, da autora Julia Quinn, que conta a história de Benedict e Sophie, uma garota que não faz parte da alta sociedade.

A trama lembra inclusive o conto de Cinderela, pois Sophie vai às escondidas ao baile de máscaras conduzido por Lady Bridgerton e lá conhece Benedict. No entanto, grandes reviravoltas acabam afastando os dois por muito tempo e somente uma nova aproximação poderá revelar se os sentimentos que os dois sentem um pelo outro é forte o suficiente.

Desde sua primeira temporada série é uma das mais assistidas no Brasil (Foto: Divulgação)

Fãs aguardam ansiosos pela adaptação da 4ª temporada

Os fãs estão especialmente ansiosos pela próxima temporada por conta de mudanças feitas pela Netflix na cronologia dos livros lançados por Julia Quinn. Na saga de livros que conta história de diferentes membros da família Bridgerton, a plataforma seguiu corretamente e adaptou o primeiro livro “O Duque e Eu” para a primeira temporada, contando a história de Daphne Bridgerton e o Duque de Hastings, Simon Basset.

Já na segunda temporada, a Netflix novamente manteve a cronologia dos livros, adaptando o conto “Um Visconde Que me Amava”. A trama teve foco em Anthony Bridgerton, sua possível pretendente para casamento Edwina Sheffield e sua irmã Kate Sheffield (adaptada para Sharma na série).

No entanto, para a terceira temporada, a Netflix antecipa o quarto livro “Os Segredos de Colin Bridgerton”, sobre a amizade e eventual romance de Colin Bridgerton e Penelope Featherington.

Os fãs estavam então na dúvida se a plataforma iria voltar a cronologia dos livros ou se iria seguir em outra ordem, adaptando a história da personagem Eloise Bridgerton. Porém, pouco tempo depois, a Netflix confirmou que a quarta temporada será de Benedict e Sophie.

Vale ressaltar que a série “Rainha Charlotte”, spin-off que ocorre muitos anos antes dos acontecimentos da primeira série, tem uma cronologia própria por ser uma história independente.