PRF

Operação Independência resulta em 4 prisões por crimes de trânsito e recuperação de um veículo

PRF alerta sobre ultrapassagens irregulares em Roraima. Foram 6 registros durante os 4 dias de operação, uma das principais causas de colisões frontais.

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Roraima encerrou, à meia-noite deste domingo (10), a Operação Independência 2023. Durante os quatro dias de operação, iniciada na quinta-feira (7), a PRF registrou diversas ocorrências em estradas do estado.

Os agentes rodoviários flagraram dois motoristas sob influência de álcool e realizaram quatro prisões por crimes de trânsito. Um total de 153 pessoas e 125 veículos foram inspecionados. Entre eles, 72 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia. 6 indivíduos estavam sem cinto de segurança e, em 3 ocasiões, crianças estavam desprotegidas, sem uso adequado de cadeirinha.

A PRF alerta sobre 6 registros de ultrapassagens irregulares. Esse tipo de manobra, considerada arriscada, é responsável por grande parte dos acidentes de colisão frontal. Estes ocorrem quando o motorista não consegue efetuar a ultrapassagem a tempo ou força a manobra, resultando em colisão com veículos no sentido contrário.

Felizmente, durante os quatro dias, houve o registro de apenas um acidente. Esse sinistro resultou em três feridos, Não houveram vítimas fatais.

Na Unidade Operacional (UOP01), localizada na BR 174, um veículo foi recuperado. As prisões relacionadas à embriaguez ao volante ocorreram na BR 401. Os dois indivíduos detidos apresentaram índices de alcoolemia de 0.45 mg/L e 0.46 mg/L, respectivamente, em testes realizados no sábado (09) e no domingo (10).