COELHINHO DA PÁSCOA, QUE TRAZES PRA MIM?

Camarão, frango e carne de sol com banana: empresária aposta em ovos de páscoa salgados

Sabores chamam a atenção de quem prefere uma páscoa diferenciada

ovo de páscoa salgado 2025
Ana Luiza Correa já investe nos ovos salgados há quatro anos (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Para uma páscoa que agradasse todos os paladares, a Ana Luiza Correa, mais conhecida como Ana Luh, decidiu investir em ovos de páscoa salgados, há cerca de quatro anos. A ideia foi ganhando espaço com o passar do tempo e hoje conquista cada vez mais a clientela que não curte muito açúcar.

“Eu oferecia o ovo doce e as pessoas falavam ‘se fosse salgado eu queria’. Aí teve uma moça que falou assim ‘Se fosse salgado eu compraria.’ Aí ela me inspirou, né? Eu falei ‘Vamos ver se compraria mesmo’ E ela comprou”, conta Ana Luh sobre a ideia dos ovos.

A criatividade nos sabores com uma pitada de regionalidade levou a Ana Luiza a criar o ovo macuxi, com a tradicional combinação de carne de sol com banana frita que encontramos em Roraima.

“Foi uma conversa com a minha mãe e a Dany… elas tiveram a ideia de fazer esse sabor e colocar o nome de ‘ovo macuxi’… e deu super certo!”, disse Ana Luh sobre o sabor, que em breve entra no cardápio.

Carne de sol com banana leva o nome de “ovo macuxi” (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A massa é semelhante a de um empadão e o recheio é diferente para cada sabor. Os ovos de páscoa vem tendo um retorno positivo para as vendas da jovem, que tem apenas 21 anos, mas que começou a trabalhar na área gastronômica desde os quinze anos.

“Tirei a receita da minha cabeça. No começo peguei a minha forma de ovo de páscoa doce e envolvi em papel alumínio. Ficou bem feio (risos), mas depois foi dando certo”, contou.

Atualmente, Ana diz que a procura chega até a ser maior para os ovos salgados, que são uma opção para quem tem restrições ao chocolate ou açúcar ou pretende passar o feriado de uma forma diferente.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.