DENÚNCIA

Paciente em TFD denuncia que não consegue retornar para casa por falta de passagem

Paciente está em Barretos desde o dia 29 de outubro. Governo informou que contrato com empresa que emite os bilhetes foi renovado no dia 8.

Sesau havia informado que o pagamento do TFD para duas pacientes que estão fora do Estado seria feito na quarta-feira (17) (Foto: Ascom/Sesau)
Sesau havia informado que o pagamento do TFD para duas pacientes que estão fora do Estado seria feito na quarta-feira (17) (Foto: Ascom/Sesau)

Uma paciente em tratamento oncológico fora de domicílio, em Barretos, São Paulo, entrou em contato com a FolhaBV para denunciar que não consegue retornar a Boa Vista devido à falta de liberação das passagens pelo Governo de Roraima.

A paciente, que chegou a Barretos no dia 29 de outubro e recebeu alta no dia 6, afirma estar enfrentando dificuldades para retornar à sua cidade. Atualmente acompanhada pelo marido, ela destaca que seus três filhos permanecem em Boa Vista, dependendo dela, e que a estadia prolongada fora do estado está acarretando despesas adicionais.

“Eu preciso voltar para casa. Estou aqui com meu marido, mas meus três filhos estão em casa e precisam de mim, além de que estou pagando pela minha hospedagem aqui, mesmo meu compromisso médico tendo terminado há dias”.

Governo de Roraima

Ao ser questionado sobre o caso, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou que o contrato com a empresa responsável pela emissão dos bilhetes aéreos havia expirado, mas foi renovado no dia 8 deste mês.

A Secretaria de Saúde informa que o contrato com a empresa que emite bilhetes aéreos foi renovado no dia 08 de novembro e a nota de empenho encontra-se em tramitação para pagamento e autorização de emissão de novos bilhetes. A Sesau está empenhada em dar agilidade ao processo e solucionar a questão, a fim de atender aos pacientes que estão fora do Estado em tratamento de saúde.