Por dívida do Governo

Pacientes com câncer podem ficar sem atendimento no Cecor a partir de janeiro

Comunicado foi divulgado nas redes sociais; Sesau informou que está em negociação para que o pagamento seja realizado ainda em dezembro

Atendimento aos pacientes pode ser suspenso a partir do ano que vem (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Atendimento aos pacientes pode ser suspenso a partir do ano que vem (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Centro Oncológico de Roraima (Cecor) irá suspender o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que são atendidos via convênio com o governo de Roraima a partir do dia 1 de janeiro do ano que vem. O comunicado foi divulgado nas páginas do Cecor.

O Cecor informou que não tem condições de manter os atendimentos por conta de uma dívida do governo de Roraima e que está em negociações para o pagamento do débito e a normalização dos serviços. O valor da dívida não foi informado.

“O Centro esclarece que está em fase avançada de negociação com a Sesau, buscando uma solução para regularizar os pagamentos pendentes. Ressaltamos que, sem os pagamentos oriundos da Sesau, o Cecor enfrenta dificuldades financeiras significativas, comprometendo a capacidade de adquirir os medicamentos quimioterápicos e demais insumos essenciais utilizados no tratamento dos pacientes. A falta desses recursos impacta diretamente na continuidade e qualidade dos serviços prestados”, disse em nota.

À Folha BV, s Secretaria de Saúde (Sesau) informou que está trabalhando para realizar os pagamentos e a previsão é que ainda no mês de dezembro liquidará a nota de empenho que está em tramitação.