Você já parou para pensar na consciência após a morte? O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) promoverá uma palestra que abordará a visão conscienciológica do processo de dessoma, termo utilizado para descrever a morte do corpo físico biológico.
Dentre os tópicos que serão discutidos estão:
- A possibilidade de fazer contato com quem já morreu;
- Experiências fora do corpo e a comunicação com pessoas que já faleceram;
- Uso adequado das evocações;
- A questão do apego e a interprisão grupocármica;
- O papel do projetor consciente na assistência a recém falecidos.
“A ciência já aceita a hipótese de que a consciência continua viva após a morte biológica. Então esse evento vem no sentido de debater e encontrar caminhos para auxiliar as pessoas que passam por isso e aqueles que ficam”
Dra. Denise Matias dos Santos, organizadora do evento.
A inscrição é gratuita, porém obrigatória, visto que as vagas são limitadas. Os inscritos têm uma tolerância de 15 minutos para entrada na sala de aula. Aqueles que desejarem convidar acompanhantes devem informá-los da necessidade de inscrição e das recomendações para o evento.
Inscrições podem ser feitas clicando aqui.
O Instituto
O IIPC, responsável pela realização da atividade, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há mais de 30 anos, dedicada à educação e pesquisa científica. A instituição se concentra na pesquisa da Projeciologia, que investiga a Projeção da Consciência ou Experiência Fora do Corpo, e da Conscienciologia, ciência que pesquisa a consciência de forma integral.
A Conscienciologia fundamenta-se em um novo paradigma que não só reconhece a existência da consciência além do corpo físico, mas também propõe um aprofundamento no autoconhecimento através da observação de experiências que vão além das percepções sensoriais convencionais. A ciência busca entender as interações da consciência com diferentes dimensões e outros seres, abrindo espaço para um entendimento mais amplo da existência.