A FolhaBV teve acesso a um Relatório de Missão Policial do dia 1º de abril de 2024, feito por uma equipe do Núcleo de Investigações de Pessoas Desaparecidas de Roraima (NIPD). O relatório detalha uma missão de investigação pelo desaparecimento de Angel Jose Rodrigues Cornivell, de 26 anos, no mesmo local onde foram encontrados nove corpos enterrados esta semana.
Segundo o documento, a equipe foi acionada para realizar buscas pelos restos mortais de Angel e de mais outras duas pessoas que estariam desaparecidas, e que segundo informações, os restos mortais teriam sido desovados às margens do igarapé situado nas proximidades da antiga Casa do Imigrante, no bairro Pricumã.
Para as buscas do dia 1º de abril de 2024, foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar que na ocasião fez uso de cão farejador, assim como equipe da Delegacia Geral de Homicídios.
A busca teve início às 10h10 e seguiu até às 11h30. “fato que nada foi encontrado. Todavia já foram encontrados neste mesmo local, restos mortais de outros crimes, fato que levou esses investigadores a diligenciar nas buscas das pessoas desaparecidas”, aponta o relatório.
Segundo o relatório, as investigações apontavam, que o local era utilizado para realização de desova de corpos de vítimas do tribunal do crime, supostamente de uma facção venezuelana.
Imagens que constam no relatório mostram os policiais no local, onde foram encontrados quatro corpos nesta quarta-feira, 22.
Morte de venezuelano foi registrada em vídeo pelos próprios assassinos
O desaparecimento de Angel Jose Rodrigues Cornivell, foi registrado na Central de Flagrantes no dia 28 de fevereiro de 2024, pelo irmão C.E.R.C. Segundo ele, a esposa de Angel teria o dito que ele foi morto e que seu corpo teria sido jogado em um matagal atrás da sede da Polícia Federal.
No dia 13 de março, o NIPD recebeu um vídeo via whatsapp que mostra a execução de uma pessoa. Ao analisar as imagens, os policiais notaram a semelhança com Angel, e convocaram C.E.R.C para fazer o reconhecimento, momento que foi confirmada a identidade da vítima.
No dia seguinte, os policiais fizeram diligências e conseguiram confirmar que o local do crime está localizado na Alameda dos Bambus, onde existia uma ocupação de imigrantes, que foram retirados do local em 29 de julho, após determinação judicial.