Não vamos falar de política, mesmo porque não é minha linha. Apenas vamos comentar sobre o que mais me decepciona nas discussões sobre política. Reclamações e xingamentos tolos, dos que se dizem enganados. Aí me vem a pergunta que me vem sobre os enganos. Já fui criticado por aconselhar você a se mirar no seu espelho interior.
Tem gente que não acredita que tem um espelho interior. Mas vamos ao caso. Quando você se aborrece com os desmandos do político que você elegeu, porque ele está lhe enganando, olhe-se no seu espelho interior e se pergunte: ele me enganou ou eu me enganei com ele? Aí você vai descobrir que você foi o tolo, e não ele o enganador. O que nos leva a sermos mais preparados para eleger nossos candidatos para nos servir na política. Simples pra dedéu.
Vamos nos educar para podermos lutar pela democracia. Não existe democracia sem educação. E a politica faz parte da educação do cidadão. E como vemos que não vemos nenhum político interessado no fortalecimento da educação, vamos nos educar a nós mesmos. Cada um fazendo sua parte, mas sem se esquecer de que para progredirmos devemos fazer sempre o melhor em tudo que fazemos. E assim nos prepararemos para uma democracia de verdade. Será quando sairemos de casa para votar, sabendo que estamos indo cumprir um dever, e não uma obrigação. Porque na democracia não há voto obrigatório. Que é aí que caímos na canoa fura da ignorância. E acabamos pagando caro pelos nossos erros, pondo a culpa nos maus políticos que nós elegemos, com a nossa ignorância política. Mas, nada de arrufos, apenas pare, reflita e tome a vereda certa para o melhor que você pode e deve, fazer.
Passe seu dia, hoje, com pensamentos sadios, e isso lhe abrirá a vereda para o sucesso na vida. O Roberto Shinyashiki diz: “Sucesso é ser feliz”. E nada é mais simples e verdadeiro. E ser feliz é saber e reconhecer o valor que você tem para dirigir o baco de sua vida por mares calmos e sadios. Na verdade, a vida só é ruim para quem não sabe viver. São os sofredores que, por falta de orientação, não sabem buscar a alegria em si mesmo, ou mesma. Nada de negativismo, que é o que nos traz a infelicidade. O poder de que você necessita para ser feliz, está em você, na sua mente. Mantenha-a equilibrada para que você não fique dançando, desequilibrado, na corda-bamba. Sorria sempre, independentemente dos desagrados à sua volta. Você tem esse poder, é só acreditar em você e ir em frente, sem se perturbar com os trancos do dia a dia. Pense nisso.
99121-1460