Os professores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) aprovaram, nesta quinta-feira (20), a continuidade da greve na instituição. A decisão foi tomada em uma nova rodada de assembleias gerais, com 59 votos favoráveis. A greve prosseguirá com um indicativo de saída unificada nacionalmente, dependendo da assinatura da proposta de acordo coletivo com o Governo Federal, que incorporará as propostas a partir de 15 de maio.
As propostas aprovadas pelos docentes da UFRR serão agora encaminhadas ao ANDES – Sindicato Nacional, que avaliará o posicionamento das seções sindicais de todo o país para decidir os próximos passos do movimento grevista. A decisão do ANDES será fundamental para a continuidade ou término da greve em âmbito nacional.
A Assembleia Geral contou com a participação de 125 pessoas, entre docentes, discentes e membros da comunidade. O professor Antônio Carlos, representando o Comando Local de Greve (CLG), iniciou a reunião com um breve histórico das negociações com o Governo Federal. Ele foi acompanhado pela professora Cleane Nascimento, pelo professor Eduardo Gomes e pelo discente Miguel Francisco (DCE/UFRR), que também conduziram a mesa de discussões.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Seção Sindical, professor Antônio Carlos, anunciou a manutenção da paralização.