Geral

Refletir escrevendo é uma maneira de não verbalizar reclamações

Foi o que disse a professora de yoga, Shirlene Rodrigues em entrevista ao programa Quem é Quem nesta terça

Achar sempre que a culpa é do outro é o retrato da vitimização. É o que disse a professora de Yoga, Shirlene Lopes, em entrevista ao programa Quem é Quem desta terça-feira (10) na Rádio Folha FM 100.3.

“As vezes reclamamos da rua suja, sendo que também sujamos ela, ou se eu vejo um lixo no chão, eu não acho que eu seja suficientemente menos importante para jogar na lixeira. Isso nós deveríamos fazer e não reclamar por conta do outro que não fez, que talvez  não tenha tido educação, podemos ser humildes e pegar o lixo do chão e colocar no lugar correto”, comentou Shirlene.

Além da cultura de vitimização, a professora abordou sobre a atração por meio dos pensamentos. Ela indicou uma forma de terapia, chamada de “caderninho da reclamação”, segundo ela uma maneira de refletir melhor em demasiadas situações.

“É necessário ter somente um caderno para iniciar. Todas as vezes que sentir vontade de fazer uma reclamação, você vai anotar nesse caderno, dessa maneira não verbalizando a reclamação e por meio da escrita, conseguir fazer uma análise. Com o tempo, você para de verbalizar e passar somente a escrever, e quando chegar o momento que não tiver o tempo de escrever, não irá verbalizar e vai praticar a reflexão nos próprios pensamentos”, comentou a professora.  

A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBV Play