ENERGIA EM RORAIMA

Roraima deve voltar a receber energia da Venezuela em 30 dias, diz ministro

Estado terá abastecimento energético da usina de Guri, na Venezuela

Os testes fazem parte da tentativa de importação de 15 megawatts (MW) da Hidrelétrica de Guri, em Santa Elena (VE), pela empresa Bolt Energy (Foto: Arquivo FolhaBV)
Os testes fazem parte da tentativa de importação de 15 megawatts (MW) da Hidrelétrica de Guri, em Santa Elena (VE), pela empresa Bolt Energy (Foto: Arquivo FolhaBV)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, viaja na próxima segunda-feira para Venezuela para tratar do restabelecimento de contrato de importação de energia elétrica para abastecer o estado de Roraima.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.

Atualmente, Roraima é o único estado brasileiro que não faz parte do Sistema Interligado Nacional. Em agosto, o governo federal assinou ordem de serviço para início das obras de conexão do estado ao sistema. A previsão de conclusão é de um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o ministro Alexandre Silveira, além de, futuramente, estar ligado ao sistema nacional, Roraima também terá abastecimento energético da Usina Hidrelétrica de Guri, da Venezuela.

Na viagem, o governo brasileiro também vai tratar do suprimento de óleo diesel para as termelétricas de Roraima.

Após vistoriar a linha de transmissão da Usina de Guri e a capacidade de geração de energia para abastecer Roraima, a expectativa do Ministério de Minas e Energia é de ter a parceria firmada em 30 dias.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.