A Seleção Roraimense de Futebol da categoria Sub-20 perdeu por 3 a 1 para a seleção de Goiás na estreia da equipe na 2ª fase da Copa de Seleções Estaduais, em confronto realizado na tarde de ontem no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO.
Albano, Marcos Paulo e Madson fizeram os gols do time da casa, enquanto André descontou para Roraima.
A arbitragem do jogo foi muito contestada pelo treinador Beto Vieira. “Não estou querendo justificar a derrota, mas muita coisa aconteceu sob influência da arbitragem”, disse. “Os três gols de Goiás foram legítimos, mas as jogadas anteriores aos gols foram contestáveis. Além de que o árbitro era todo tempo intimidando e pressionando nossos garotos e isso influenciou diretamente no resultado final”, afirmou.
Beto citou ainda um pênalti não marcado sobre Luã e um gol anulado de Joel.
“Ficamos triste por isso, se fosse um árbitro de outro estado teria dado o pênalti sobre o Luã, quando o zagueiro meteu os braços nas costas e o derrubo na área. Em outro lance o Ribinha toucou de cabeça para traz e o Joel matou no peito e fez um golaço e o árbitro anulou marcando impedimento. Isso eu não consigo entender”, ressaltou.
O segundo jogo do selecionado roraimense será na sexta-feira, dia 1º de dezembro, contra a Bahia, às 14h (de Boa Vista) no Estádio Olímpico de Goiânia.
Para esse confronto Beto disse que as perspectivas são as melhores.
“Mostramos que temos futebol para vencer e vamos jogar para ganhar e as perspectivas são as melhores possíveis”, disse.
A Seleção Roraimense jogou com Isaac; Luã Souza, Ándrio, Daniel e Pará; Juca, Lucas Sudário, Kalieu e Amdré; Leandrinho e Ribinha. No banco de reservas, o treinador contou com Epecildo, Régis, Viny, Joel e Gustavo.