
O atleta de Wrestling, Kerlon Pessoa, de 18 anos, brilhou no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 e Sub-20, realizado em Osasco, São Paulo, no dia 12 de abril. Competindo pela primeira vez na categoria sub-20, Kerlon conquistou a medalha de prata no estilo Livre, até 74kg.
O jovem é atleta da Associação Wrestling Anao Team (AWAT) e disputou cinco lutas na competição. O roraimense venceu quatro das cinco disputas sem sofrer nenhum ponto, sendo derrotado apenas na grande final.
Kerlon comentou sobre a conquista, destacando que o vice-campeonato é fruto de muita dedicação. No entanto, ele revelou que imprevistos durante a viagem, como atrasos no voo, prejudicaram sua preparação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A viagem foi bem difícil, fiquei mais de cinco horas esperando pelo voo, e cheguei em São Paulo no mesmo dia da competição, quando deveria ter chegado um dia antes. Isso atrapalhou, mas mesmo assim mantive a motivação e consegui trazer a medalha de prata”, disse Kerlon.

Apesar de estar praticando Wrestling há menos de um ano, o interesse pela modalidade surgiu após um convite do vice-presidente da Federação Roraimense de Wrestling para participar de um campeonato escolar.
“Vi que o Wrestling se parecia muito com o Judô, que eu já praticava, e gostei da modalidade. Comecei a treinar e percebi que teria futuro no esporte”, explicou.
Agora, Kerlon volta suas atenções para os treinos e em novas competições, como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano, que acontecerão no Rio de Janeiro.
“O Sul-Americano é o meu foco, pois vale uma bolsa para o ano que vem. Vou continuar treinando, me dedicando, e dando o meu melhor a cada campeonato”, completou o atleta.