Roraimenses podem participar de cursos gratuitos de inteligência artificial; Saiba como

O curso, disponível em espanhol, inglês e português, visa capacitar os participantes a utilizarem ferramentas avançadas de IA para impulsionar a produtividade tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal

Após o fim do curso, os bolsistas passarão por avaliação sobre os conteúdos apresentados e obterão o certificado de conclusão caso atinjam uma nota mínima. (Foto: Raisa Carvalho)
Após o fim do curso, os bolsistas passarão por avaliação sobre os conteúdos apresentados e obterão o certificado de conclusão caso atinjam uma nota mínima. (Foto: Raisa Carvalho)

O Santander e o Google anunciaram uma iniciativa conjunta para oferecer bolsas de estudo gratuitas em Inteligência Artificial (IA), permitindo que interessados de Roraima e de todo o Brasil adquiram habilidades essenciais nesta área em crescimento. O programa, denominado Santander | Google: Inteligência Artificial e Produtividade, está com inscrições abertas até 31 de dezembro deste ano, através do Santander Open Academy.

O curso, disponível em espanhol, inglês e português, visa capacitar os participantes a utilizarem ferramentas avançadas de IA para impulsionar a produtividade tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal. Dividido em dois módulos principais, o programa cobre desde os princípios básicos da IA até o aprendizado sobre a ferramenta Gemini do Google, focada em automação e otimização de tarefas.

“Esta parceria oferece uma oportunidade única para profissionais de todas as áreas se familiarizarem com a IA, uma tecnologia crucial no mercado atual”, destaca Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições e Universidades do Santander no Brasil. A iniciativa busca não apenas capacitar, mas também preparar os participantes para os desafios do mercado de trabalho moderno, onde a IA desempenha um papel cada vez mais central.

Após o fim do curso, os bolsistas passarão por avaliação sobre os conteúdos apresentados e obterão o certificado de conclusão caso atinjam uma nota mínima. O documento poderá ser usado como comprovante para horas complementares. “Não há dúvida de que a IA está revolucionando nosso dia a dia, especialmente ambientes de trabalho com impacto direto na criação de novas oportunidades e perfis profissionais. E a bolsa de estudo é uma importante ferramenta para o interessado aprimorar suas habilidades profissionais, gerando maior competitividade no trabalho e adaptação efetiva às demandas do mercado atual e futuro”, afirma Rafael Hernández, vice-diretor global do Santander Universidades.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Santander para oferecer este treinamento gratuito e acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, diz Covadonga Soto, diretora de Marketing do Google Espanha e Portugal. “Essa colaboração reflete nosso compromisso compartilhado de democratizar a educação em IA e capacitar as pessoas com as habilidades necessárias para prosperar na era digital. Acreditamos que, ao disponibilizar o conhecimento e as ferramentas de IA para todos, podemos desbloquear novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional,” conclui e executiva.