O São Raimundo disse nesta quarta-feira (19) ter sido prejudicado pela decisão do árbitro Roger Goulart (RS) de não marcar o pênalti do zagueiro Betão, do Águia de Marabá (PA), em cima do meia Tavinho, do time alviceleste. No jogo da 13ª rodada do grupo 1 da Série D, o Mundão foi goleado por 6 a 1. Veja o lance ao final da reportagem.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a equipe roraimense vencia por 1 a 0, o jogador do São Raimundo invadiu a grande área, perdeu a disputa com oponente e acabou caindo. Para o árbitro, não houve pênalti.
O time de Roraima, que acusou o gaúcho de agir de com “má-fé”. “Se ele marca o pênalti, o resultado poderia ser outro, o árbitro agiu de má fé contra nossos jogadores, sempre em tom de ameaça, dizendo que iriam expulsar os nossos jogadores”, relatou.
“Tais erros prejudicaram diretamente o desempenho do São Raimundo na partida e, certamente, reduziram as chances na busca pela vitória”, emendou.
O São Raimundo revelou, ainda, que encaminhou à CBF, a entidade que realiza a Série D, e à comissão de arbitragem, os lances da partida e diz aguardar as medidas necessárias “para que erros como esses não voltem a se repetir”.
Com a derrota, o São Raimundo caiu duas posições no grupo 1 e ocupa o sexto lugar com 15 pontos – três a menos que Humaitá (AC) e Princesa do Solimões (AM). No próximo sábado (22), a equipe enfrentará o São Francisco (AC) pela 14ª rodada, no estádio Canarinho, em Boa Vista.