PRÉ-JOGO

Série D: São Raimundo e Manaus duelam pela primeira vez na história

Escalações, desfalques, arbitragem e ingressos

No primeiro embate entre as duas agremiações: Renatinho Potiguar contra Chiquinho Viana do Mundão. Créditos: Lucas Araújo/Manaus e João Paulo Oliveira/São Raimundo
No primeiro embate entre as duas agremiações: Renatinho Potiguar contra Chiquinho Viana do Mundão. Créditos: Lucas Araújo/Manaus e João Paulo Oliveira/São Raimundo

É dia de Série D do Campeonato Brasileiro, com o único representante roraimense em campo. Pela sexta rodada do grupo A1 da primeira fase, o São Raimundo recebe o Manaus, hoje (1°), às 16h30, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, na capital Boa Vista.

Os dois times vivem situações semelhantes na tabela de classificação do grupo A1, o Manaus ocupa sexta colocação, com cinco pontos e o São Raimundo é o sétimo lugar, com quatro pontos. O duelo é de seis pontos, em caso de vitória, o Mundão ultrapassa o Manaus e dependendo de combinações de resultados, o time macuxi pode fechar a rodada no g4.

Elenco do Gavião do Norte pronto para duelo na capital de Roraima. Crédito: Lucas Araújo/Manaus FC

Gavião do Norte

O técnico do Manaus tem duas pedras no sapato, não conta com meio-campista Kaio Wilker, que se lesionou na semana e o atacante Rafael Ibiapino foi expulso na gelada sofrida contra o Manauara e cumprirá suspensão automática.

O Gavião do Norte vem de goleada por 4 a 0 para o rival conterrâneo Manauara e chega a capital macuxi necessitando dos três pontos.

“Sabemos que será um embate importante para somarmos pontos, principalmente por ser um adversário forte no grupo e de muita tradição no estado deles. Fizemos uma boa semana de preparação e temos como meta fazer um jogo forte, ter um bom desempenho, uma boa atuação para poder somar os três pontos, que serão muito importantes na busca pela classificação”, disse Renatinho Potiguar.

O Manaus deve ir à campo com: Vinícius; Lucena, Gutierrez, Gabriel e Wendel Nery; Gustavo, Gharib e Denis; Renan, Miliano e Adenilson
Técnico: Renatinho Potiguar

Pássaro Azul fecha preparação em busca do g4 do Brasileiro. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

Mundão

O técnico são-raimundense Chiquinho Viana prioriza o Estadual, que tem sua final pela frente na terça-feira e por isso deve escalar os reservas para o jogo contra o Manaus, e poupar as principais peças.

“Foco total no Estadual, na terça-feira é a comida da gente em jogo, nosso ganha-pão, mas nós vamos pra cima, o melhor que eu tiver no momento, irei colocar o melhor possível, provamos que temos um elenco forte, vamos para vencer o jogo, estamos preparados, estamos confiantes, precisamos de mais uma vitória, para entrar de vez na briga pela classificação”, disse o treinador.

O Mundão vai à campo com: João Vitor; Lê Santos, Selson, Lucão e Emerson; Paulo Meneses, Bazilio e Tavinho; Carlinhos, Léo Reis e Reina
Técnico: Chiquinho Viana

Ingressos

Os ingressos para partida estão sendo vendidos na bilheteria digital, pelo preço único de R$ 20. Os bilhetes também podem ser adquiridos na bilheteria do Canarinho, as vendas iniciarão a partir das 14h (local).

Arbitragem cearense

O senhor Francisco Naydson Albuquerque de Souza (CE) encabeça o sexteto de arbitragem que trabalhará no confronto.
Árbitro assistente 01: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Árbitro assistente 02: Antonia Soliane Oliveira dos Santos (RR)
Quarto árbitro: Eliane Nogueira dos Santos (RR)
Analista de Campo Rafael Carvalho da Silva (RR).

Por João Paulo Oliveira