DURANTE VELÓRIO

Servidores e familiares prestam homenagens a defensora pública

Geana Aline morreu aos 39 anos na noite de terça-feira, 25

Velório ocorre na sede da Defensoria Pública, nesta quarta-feira (26) (Foto: Nilzete Franco/FOLHABV)
Velório ocorre na sede da Defensoria Pública, nesta quarta-feira (26) (Foto: Nilzete Franco/FOLHABV)

Na manhã desta quarta-feira (26), na sede cível da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) ocorre o velório da defensora pública Geana Aline de Souza, que faleceu na noite dessa terça-feira (25). Familiares, amigos, defensores e servidores da instituição estiveram no local para se despedir da profissional, que era a atual presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER).

A vice-presidente da associação, Eucenir Diogo, ressaltou a atuação de Geana à frente da ADPER e a parceria no trabalho entre as duas.

“Ela era uma pessoa maravilhosa, super cuidadosa, uma grande parceira. Na condução da associação,a gente sempre conversou muito, sempre fez as coisas muito combinadas. Uma excelente defensora! Muito inteligente, muito responsável, muito cuidadosa com os assistidos.  É uma perda irreparável para a Defensoria Pública de Roraima, com toda certeza”, disse Eucenir para a Folha.

Eucenir era vice-presidente da ADPER, e trabalhava diretamente com Geana (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Ela era uma pessoa muito querida, sempre estava muito empenhada em todas as atividades, sempre estava muito engajada com todos os projetos em que a gestão se propunha a fazer. Foi uma perda muito grande para a instituição, uma perda muito grande para nós, para os amigos, porque por onde ela passava, sempre ela levou muita alegria, ela era uma pessoa muito alegre, muito otimista, trabalhava, organizava as coisas com muita perfeição, então essa era muito característica dela”, disse a servidora Vivian Silvano, que acompanhou o trabalho de Geana durante os anos de atuação na DPE.

O defensor-geral, Oleno Matos, se manifestou sobre o falecimento de Geana por meio das redes sociais. Na postagem, ele ressalta a trajetória da defensora e o trabalho realizado pela associação durante a gestão dela.

“Sua atuação nas comarcas de São Luiz do Anauá e Boa Vista foi marcada por um profundo senso de responsabilidade. Como presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER), trabalhou pela valorização da nossa classe e pelo fortalecimento da Defensoria Pública. […] Perdemos não apenas uma profissional exemplar, mas uma amiga querida”, declarou Oleno.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.