O presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (Sinfiter), Jorge Henrique Teixeira foi um dos entrevistados do programa Quem é Quem, desta sexta-feira (30) na Rádio Folha Fm 100.3.
O entrevistado afirmou ainda que o Governo não tem uma solução para resolver o problema dos atrasos dos salários, portanto haverá paralisação das atividades no posto do Jundiá juntamente com os demais sindicatos do Estado, a partir do dia 10 de dezembro,
“ A impossibilidade do poder executivo honrar com o pagamento dos salários irá completar quase três meses, de novembro e dezembro de salários atrasados. Estamos tentando uma resolução para efetuar o pagamento. E se não tivermos uma solução, todos os servidores irão paralisar as atividades, a partir do dia 10, ou seja o estado será desabastecido, os sindicatos estão deliberando com as categorias para realizar uma manifestação em conjunto com os trabalhadores do posto do jundiá,” finalizou o presidente da Sinfiter.
Jorge Henrique também esclareceu os motivos da manifestação que ocorreram no Posto Fiscal do Jundiá.
“Houve um manifesto no posto de fiscal do Jundiá tendo em vista que não tinha segurança, ou seja a Polícia Militar não teve condições de se deslocar por falta de pagamento de diárias e paralisamos as atividades,” afirmou.
A entrevista completa você pode conferir no link
Outro lado – A Sefaz (Secretaria de Fazenda) ressalta que o pagamento relativo ao mês de outubro dos salários de todos os servidores, inclusive os da administração indireta, depende de desbloqueios das contas do governo. A maior dificuldade em honrar esse compromisso é gerada por bloqueios judiciais e a PGE (Procuradoria Geral do Estado) tem feito reiteradas ações para solucionar o problema.