DICA DE FILME

Sucesso da Netflix "Rebel Moon" vai ser relançado com horas extras

Assista ao novo trailer

A trama conta a história da jovem Kora, dona de um passado misterioso. Depois que um exército de invasores aterroriza a pacífica colônia onde ela vive (Foto: Divulgação Netflix)
A trama conta a história da jovem Kora, dona de um passado misterioso. Depois que um exército de invasores aterroriza a pacífica colônia onde ela vive (Foto: Divulgação Netflix)

Quem curtiu a produção de ficção científica “Rebel Moon”, lançada pela Netflix em duas partes em 2023 e 2024, pode se alegrar. O diretor responsável pela obra, Zack Snyder, confirmou o relançamento do filme com horas extras na plataforma de streaming no dia 02 de agosto.
A estratégia é conhecida como ‘director’ s cut’ (corte ou edição do diretor, na tradução para português). Isso ocorre quando os estúdios de cinema interferem muito nos filmes em produção e o cineasta, algum tempo depois, decide relançar o filme sob a sua ótica, com a sua visão, sem a interferência de terceiros.
No caso de ‘Rebel Moon’, não parece haver desavenças entre o diretor e o estúdio, considerando que a plataforma irá lançar novamente o filme. Segundo o próprio cineasta, esta nova versão é feita para maiores de 18 anos, portanto, terá mais cenas de violência e possivelmente nudez.
De acordo com Snyder, o primeiro filme será relançado com novo título: antes, a primeira parte se chamava “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo” e agora recebeu o título de “Rebel Moon – Capítulo 1: Cálice de Sangue”, com 67 minutos extras. Já a segunda parte, que antes se chamava “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, também ganhou novo título “Rebel Moon – Capítulo 2: A Maldição do Perdão”, com 47 minutos a mais. A primeira e segunda parte vão estrear no mesmo dia.

Sinopse
A trama conta a história da jovem Kora, dona de um passado misterioso. Depois que um exército de invasores aterroriza a pacífica colônia onde ela vive, a mulher sai em busca de guerreiros de outros planetas para enfrentar os poderosos. O que começa como um pequeno movimento de defesa dos produtores rurais evolui para grande ação de rebeldes contra tiranos.

Confira o trailer:
Rebel Moon: Corte do Diretor | Trailer oficial 18+ | Netflix (youtube.com)

Zack Snyder já lançou horas extras de ‘Liga da Justiça’

O próprio Zack Snyder já efetuou essa estratégia quando lançou “Liga da Justiça”, baseado nos quadrinhos da DC. O primeiro filme, lançado em 2017 com 2h de duração, contou a história de vários herois que se juntam para defender a humanidade, entre eles, Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Flash, Aquaman e o Super Homem.
Na época, o filme recebeu críticas e Snyder revelou que muito de sua visão foi cortada pela produção. Os fãs passaram meses exigindo um novo lançamento e em 2021, o diretor teve a chance de divulgar o “Liga da Justiça – Snyder’s cut” com 4h de duração.