Um homem foi preso na residência da própria mãe, no bairro Senador Hélio Campos em Boa Vista. Ele é suspeito de homicídio na Vila Santa Rita, área rural do município do Cantá e também tem um mandado de prisão expedido em Fortaleza – Ceará.
Segundo informações da Polícia Civil (PCRR), o homem identificado como J. M. V. C., de 27 anos, é suspeito do homicídio de Deivison dos Santos Medeiros, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 22 de setembro.
De acordo com o delegado Rhaynner Veras, a Polícia Militar foi acionada no dia 22 para atender uma ocorrência de esfaqueamento, nas proximidades de um mercado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Deivison, que apresentava sinais evidentes de violência e sem sinais vitais.
“Os policiais constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais, com ausência de pulso e movimento respiratório, confirmando o óbito”, disse o delegado. A vítima sofreu duas perfurações, sendo uma na região cervical e outra no lóbulo da orelha esquerda, causadas por uma faca.
As investigações apontaram J.M.V.C. como suspeito do crime. Porém, por conta do mandado no Ceará, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão. Depois de uma semana, os policiais lotados na Delegacia do Cantá conseguiram localizar o suspeito na casa da mãe, que colaborou com a polícia e entregou o filho.
“Pelo homicídio representamos pela prisão preventiva dele e estamos aguardando a decisão judicial. No entanto, como havia um mandado de prisão contra ele por Fortaleza, realizamos várias diligências até o localizarmos, em Boa Vista e o prendermos”, disse.
Com a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia onde teve o mandado judicial formalizado. Depois, foi encaminhado para Custódia da PCRR e em seguida para Audiência de Custódia.