O jovem de 26 anos suspeito de tentar sequestrar uma empresária de 41 anos teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia. Ele seguiu para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O acusado responde, na Justiça, por dois homicídios, além de tráfico e roubo.
No sábado (10), o jovem foi preso após ter uma suposta tentativa de extorsão e sequestro frustrada, e ser gravado pela vítima. A empresária relatou à Folha que atravessou a avenida Santos Dumont para entrar em seu carro estacionado do outro lado da via, destravou o alarme e, no momento em que abriu a porta, o suspeito entrou no veículo pela porta do passageiro dianteiro e falou: “Entra, fica calada e não faz nada”.
Segundo a vítima, ele colocava a mão por dentro da camisa para aparentar que estava armado. Ela desobedeceu a ordem do acusado, desistiu de entrar no carro e começou a filmar o homem, que teria dito que se tratava de uma brincadeira. A empresária disse que um suposto comparsa do homem estava escondido atrás de um poste e fugiu.
Enquanto isso, passava uma viatura da Força Nacional de Segurança Pública, a quem ela pediu ajuda. Os policiais abordaram o acusado, não encontraram arma com ele e chamaram a Polícia Militar. Minutos depois, a PM algemou o homem e o encaminhou para o 5º Distrito Policial (Central de Flagrantes).