CONTEÚDO PATROCINADO

TCE-RR lamenta morte de conselheiro fundador da Corte de Contas

Respeitado e querido pelos servidores, Lauro Moreira deixa um legado de excelência, pelo serviço público, sendo lembrado como um exemplo de profissionalismo e uma inspiração para as futuras gerações

Viúvo e pai de dois filhos, ele exerceu diversos cargos públicos (Foto: Divulgação/TCERR)
Viúvo e pai de dois filhos, ele exerceu diversos cargos públicos (Foto: Divulgação/TCERR)

O presidente e os demais membros do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) comunicam com imenso pesar e profunda tristeza o falecimento do conselheiro aposentado José Lauro Moreira, ocorrido neste domingo, 25 de agosto de 2024, em sua residência na cidade de Niterói – RJ.

José Lauro Moreira era natural de Jaguaruana, Ceará, onde nasceu em 27 de maio de 1936. Viúvo e pai de dois filhos, exerceu diversos cargos públicos ao longo de sua carreira. Como presidente fundador do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, José Lauro Moreira desempenhou um papel crucial na instalação do TCERR, que ocorreu em 31 de maio de 1991, em uma sessão histórica realizada no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. Ele tomou posse como conselheiro em 27 de maio de 1991 e, ao longo de sua carreira no TCERR, ocupou os cargos de Vice-Presidente nos períodos de 1993, 1995/1996 e 2005/2006, além de Presidente nos períodos de 1993/1995 e 1997/1998.

O Conselheiro aposentou-se em 28 de maio de 2006. Sua liderança visionária e seu compromisso com a justiça e a transparência pública marcaram de forma indelével a história do Tribunal de Contas do Estado de Roraima. Respeitado e querido pelos servidores, ele deixa um legado de excelência, pelo serviço público, sendo lembrado como um exemplo de profissionalismo e uma inspiração para as futuras gerações.

Boa Vista, 26 de agosto de 2024

Célio Rodrigues Wanderley
Presidente do Tribunal de Contas de Roraima