Os Tribunais de Contas de Roraima (TCE-RR) e da Paraíba (TCE-PB) celebraram um acordo de cooperação técnica. O intuito é a transferência de tecnologia e a troca de conhecimentos, experiências e informações técnicas, para aprimorar processos de fiscalização, controle e transparência na gestão pública.
O intercâmbio e cooperação entre os partícipes se darão, por exemplo, na cessão bilateral e sem ônus dos sistemas informatizados que constituem os sistemas de informação de uso das partes, que sejam específicos para o Controle de Tramitação de Processos. Visam, ainda, promover o fortalecimento e a integração nacional dos tribunais, assim como desenvolvimento de políticas e a gestão de soluções compartilhadas.
Os presidentes-conselheiros Célio Wanderley (TCE-RR) e Nominando Diniz (TCE-PB) assinaram o acordo, válido por cinco anos. A cerimônia no plenário do TCE-RR também contou com a presença de servidores da casa.
Na oportunidade, Diniz fez uma apresentação sobre os avanços tecnológicos do TCE-PB e os sistemas cedidos no acordo.
Segundo o conselheiro Bismarck Azevedo, coordenador do grupo de trabalho para o aperfeiçoamento e reestruturação do setor de tecnologia da informação, o principal objetivo de buscar parcerias na área de modernização tecnológica é o impacto dessas tecnologias diretamente no trabalho finalístico da Corte. Azevedo registrou a receptividade e a disponibilidade demonstrada pela corte de contas paraibana para a formação desta exitosa parceria.